sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Capítulo 16

Se eu falar que tô tranquila com essa saída do mateus com a rafa estaria mentindo porque a última coisa que eu estou é tranquila. Falei com o mateus e ele gostou da ideia de passar o dia lá, pois é, ele gostou da rafa, do davi, do jota, de todo mundo. Quero ver a cara dele quando ver o júnior e o pior, quando o júnior ignorar ele. Bom, falei com a minha mãe e ela achou uma boa ideia, ela sempre foi uma das pessoas que mais incentivou a eu contar toda a verdade pro júnior. (...) Bom, saí pro trabalho mas com o coração na mão, já mandei uma mensagem pra rafa.
        Bom dia rafinha
        Falei com a minha mãe e ela vai te esperar lá pra pegar o mateus
Ahh, ok nic
Vou pegar ele pra almoçar com a gente
Me manda o endereço
Mandei o endereço pra ela e depois fui trabalhar.
  • Júnior on
Acordei nervoso, na verdade, nem dormi direito essa noite. Hoje a rafa vai pegar o filho da nicole pra passar o dia aqui com a gente e só de pensar em ficar frente a frente com ele já me dá frio na barriga. Dá outra vez eu não sabia quem ele era, foi diferente. E eu ainda não sei se tô preparado pra isso. Levantei, fui no banheiro, escovei os dentes e a rafa entrou ali no meu quarto.
rafa: jú, falei com a nic, daqui a pouco eu vou buscar ele, quer vir comigo?
júnior: acho melhor não preta
rafa: tá, tudo bem. Me promete uma coisa?
júnior: o que?
rafa: que você não vai tratar ele mal?
júnior: claro que não, nunca faria isso com uma criança mas se eu não conseguir ficar de frente com ele não força, tá bom?
rafa: claro, tudo no seu tempo
júnior: obrigado preta
rafa: vamos descer pra comer alguma coisa
júnior: vamos - descemos e fomos tomar café
  • Júnior off
Consegui esquecer um pouco esse assunto quando me concentrei no trabalho mas foi só meu celular apitar com uma mensagem da rafa pra eu ficar toda nervosa.
Nic, acabei de pegar ele
Tá tudo bem
Estamos indo pro guarujá
       Ok preta
       Cuida dele, por favor
Pode deixar
Tentei voltar minha atenção pro trabalho mas foi meio difícil.
  • Rafa on
Peguei o mateus e confesso que estava nervosa, queria ver como ia ser quando ele e o jú ficassem frente a frente. Não sei como vai ser hoje, ainda mais que o davi não está lá em casa.
rafa: você tá gostando de morar no brasil?
mateus: sim, aqui é bem legal
rafa: e sua casa?
mateus: é bem bonita, meu quarto é bonito, grande
rafa: que legal mateus
mateus: você é amiga da minha mãe?
rafa: sim, conheço sua mãe a muito, muito tempo
mateus: você conhece o tio lucas?
rafa: não, infelizmente não conheço. Por que?
mateus: ele e minha mãe são namorados, mas ele não foi mais lá em casa
rafa: vai ver ele tá ocupado né, adultos são muito ocupados, tem que trabalhar e tudo mais
Chegamos, meu coração estava quase saindo pela boca. Saímos do carro e fomos entrando, minha mãe estava ali na sala mexendo no celular mas quando nos viu, largou tudo e veio abraçar o mateus.
nadine: oi mateus, sabia que eu já tava com saudade de você? - ele sorriu todo tímido
mateus: o davi tá aqui também?
rafa: não, o davi não pode vir, mas tem eu, tem o jota
nadine: tem eu também - rimos
O gil apareceu ali na sala.
gil: sumiu rafatchela - ele olhou pro mateus e parou - é ele? - gesticulou com os lábios e eu assenti que sim
rafa: mateus, esse é o gil, amigo da sua mãe também
gil: e aí carinha - deu aqueles toques nele e o abraçou - bom te conhecer hein, cê tem quantos anos?
mateus: 6
gil: cê é grande, pô
nadine: joga futebol e tudo
gil: cê joga?
mateus: sim, minha mãe vai me colocar na escolinha de futebol
gil: e pra que time você torce?
mateus: barcelona por causa do neymar
gil: mano - o gil me olhou
nadine: eu falei
gil: vamos lá jogar comigo então - ele e o gil foram lá pra fora e ficaram jogando. O jú apareceu ali na sala com o jota e o álvaro
nadine: ele chegou
jota: quem?
rafa: o mateus
nadine: tá lá fora com o gil
júnior: eu não sei se tô preparado pra isso
nadine: meu filho, a hora é agora
júnior: eu vou chegar pro moleque e falar “oi, sua mãe disse que eu sou seu pai?”
nadine: não, você não pode falar pra ele, nicole quer conversar com ele primeiro
júnior: eu não posso fazer isso, desculpa - subiu de novo
álvaro: quando mais ele fugir, pior vai ser
nadine: ele não entende
rafa: deixa, no tempo dele
  • Rafa off
Fui pro meu intervalo, comi só uma fruta porque estava com zero fome, aproveitei e mandei mensagem pra rafa.
       Oi rafa
       Tudo tranquilo?
Oi nic
Tudo sim
Estamos almoçando, ele já jogou bola com os meninos e tudo
       Com o júnior também?
Não, o jú disse que ainda não tá pronto
       Pelo menos assim ele não trata o mateus mal
Ele não vai fazer isso, tenho certeza
       Quando eu sair do trabalho passo aí pra pegar ele, tudo bem?
Sim, claro
Me avisa
      Ok, beijo preta e dá um beijo no meu pequeno por mim
Pode deixar, bj
Dei uma olhadinha no feed do instagram, curti umas fotos e depois fiquei conversando com o pessoal daqui, me enturmando.
  • Júnior on
Olhei pela janela e vi o mateus jogando bolo com os moleque e olhando bem, minha mãe tem razão, o jeito dele de jogar é igual o meu. PARA! Ele não é seu filho Neymar Jr. Bateram ali na porta do quarto, dei permissão para entrar e era a minha mãe com uma bandeja.
nadine: vim trazer seu almoço
júnior: obrigado mãe - ela colocou ali em cima da cama - tava vendo ele pela janela
nadine: cê viu?
júnior: joga igual a mim - ri
nadine: falei pra você né, agora come e depois, se você se sentir melhor, você vê ele de pertinho - me deu um beijo na testa e saiu do quarto
Almocei com o mateus na cabeça, eu quero conhecer ele mas ao mesmo tempo tem alguma coisa que me impede. Sei lá, alguma mágoa do passado talvez, ou aquela lembrança da nicole abraçada naquele cara no dia do velório do pai dela. Depois que almocei, peguei meu celular e fui olhando o instagram, procurei o da nicole que era trancado e tinha poucos seguidores, deve ser só pra amigos. Fui no meu closet, peguei aquela caixinha que eu guardo até hoje e achei fotos nossas, deu um aperto no peito, bateu uma saudade e uma vontade louca de beijar ela, abraçar e querer começar tudo de novo, sabe?! Mas o meu orgulho, e eu sei que o dela também, é maior do que esse sentimento todo. Respirei fundo, peguei a bandeja e saí do meu quarto, foi só eu sair pra dar de cara com a rafaela e o mateus, eles não me viram e eu até tentei voltar pro quarto.
xxx: neymar? - ouvi aquela vozinha me chamar e meu corpo gelou
rafa: jú… - virei pra eles
mateus: é o neymar rafa - ele olhou sorrindo pra ela
rafa: é ele sim - os dois vieram até mim - não quer dar um abraço nele?
mateus: posso te dar um abraço neymar? - eu juro que não tinha reação
rafa: jú - chamou minha atenção
júnior: po-pode
rafa: deixa que eu seguro isso - ela pegou a bandeja - vai lá
Me abaixei e abracei o mateus e cara, que sensação louca. Fechei os olhos e fiquei por sei lá quanto tempo assim com ele, parece que passou um filme pela minha cabeça, tudo que eu vivi com a nicole em 2010, tudo que está acontecendo nesses últimos dias. Abri os olhos e a rafa não estava mais ali e, nós desfizemos o abraço.
mateus: eu sou seu fã
júnior: tô sabendo que cê é meu fã
mateus: depois você dá um autógrafo na minha camisa? vou pedir pra minha mãe trazer
júnior: claro, quando você quiser. Vem aqui, vou te mostrar umas coisas - entramos no meu quarto e eu fui mostrando algumas coisas minhas do santos e do barcelona, ele ficou de boca aberta olhando tudo. Olhei pra porta e vi minha mãe e a rafa ali nos olhando, minha mãe já estava chorando - chorando dona nadine? - abracei ela
nadine: eu esperei tanto por isso que você não imagina. Você viu como ele é seu filho?
júnior: vamos com calma mãe
rafa: para de negar jú, eu vi o jeito que você abraçou ele, deu pra sentir a sintonia de vocês
júnior: foi estranho, diferente
nadine: você já sabe, né?! - assenti que sim e deixei as lágrimas que estava segurando até agora - meu filho - enxugou minhas lágrimas e me deu um beijo na testa - vai lá, não perde tempo, você tem 6 anos pra recuperar
júnior: não sei se tô pronto
nadine: claro que você tá
rafa: mateus, quer jogar bola com o jú?
mateus: quem é jú?
neymar: sou eu, meu nome é neymar júnior e todo mundo me chama de júnior, jú, juninho. Você também pode me chamar assim, se quiser, é claro
mateus: tá bom
neymar: bora lá jogar?
mateus: vamos - descemos e fomos lá pra fora, peguei a bola e nós ficamos jogando, os moleques também entraram na brincadeira
  • Júnior off
Saí do trabalho, entrei no carro, coloquei o cinto e quando ia dar partida recebi uma mensagem da rafa, abri e meu coração acelerou.
neydog1.jpg
         Ele tá bem?
Sim
Estão jogando
Ele o jú
       Saí do trabalho agora, tô indo buscar ele
Coloquei o celular no meio das pernas e dei partida. Dei aquela choradinha básica né pra não chorar vendo o mateus e o júnior juntos que eu sei o quanto vai me deixar feliz e emocionada. Cheguei em frente a casa deles, estacionei, saí do carro a apertei a campainha, quem atendeu foi o tio neymar.
neymar: oi nic - me abraçou - moleque tá lá jogando
nicole: eu vi pela foto que a rafa me mandou
neymar: entra - entrei e ele foi me levando lá fora onde estava todo mundo
Vi de cara o mateus e o júnior jogando contra os meninos e se eu babei? SIM E MUITO. Ver os dois juntos foi uma coisa que eu sempre imaginei, desde que engravidei e agora, depois de 6 anos ver isso acontecer, é pra deixar qualquer um emocionado. A tia nadine veio até mim.
nadine: olha só esses dois, é pra babar né
nicole: verdade
nadine: ele tá muito feliz nic
nicole: dá pra ver pelo sorriso no rosto dele
mateus: MÃÃÃE - correu até mim, me abraçou e eu peguei ele no colo - eu tô jogando com o neym… júnior
nicole: eu tô vendo meu amor
mateus: ele é muito legal mãe, muito, muito
nicole: tá feliz?
mateus: sim
nicole: então eu também tô por você - dei um beijo nele e o coloquei no chão. Todo mundo me cumprimentou com um beijo no rosto, menos o júnior
júnior: vou subir, mateus, outro dia a gente joga mais, pode ser?
mateus: eu posso vir outro dia mãe?
nicole: pode claro
mateus: minha mãe disse que eu posso jú - o júnior passou a mão no cabelo dele e foi entrando mas, parou do meu lado, bem ali na porta
júnior: conta logo a verdade pra ele - subiu e eu engoli a seco aquilo
nicole: filho, vamos pra casa?
mateus: ah, eu quero ficar mais mãe?
nicole: amor, cê já passou o dia todo aqui, já deu muito trabalho
jota: trabalho nenhum nic, você sabe disso
rafa: verdade, fiquem mais
nicole: queria mas eu tô cansada do trabalho e a viagem é longuinha né
neymar: vai mateus, outro dia cê volta
mateus: tá bom
nicole: tem que dar tchau pra todo mundo amor - ele abraçou todo mundo, também me despedi do pessoal e a tia foi com a gente até a porta - vou conversar com ele, contar a verdade
nadine: eu acho que tá na hora mesmo
nicole: o júnior quer que eu faça isso
nadine: vão com Deus - me abraçou e me avisem quando chegar
nicole: pode deixar tia, tchau e obrigada por tudo
nadine: obrigada você por colocar ele na nossa vida
Eu e o mateus entramos no carro e fomos embora. Ele foi me contando tudo o que fez no caminho até em casa e, quando chegamos, repetiu tudo pra minha mãe e pro carlos.
nicole: filho, sobe pra tomar um banho, jogou bola o dia todo
mateus: tá bom - ele subiu
patrícia: eu tô chocada
nicole: eu também, mas ele tá tão feliz
carlos: dá pra ver, os olhinhos dele brilham
nicole: agora eu preciso sentar e conversar com ele sobre tudo isso
patrícia: não é melhor vocês dois contarem isso pra ele juntos?
nicole: e você acha que o júnior quer conversar com o mateus comigo por perto? foi só eu chegar pra ele dar um jeito de sumir
patrícia: ah, mas ele vai ter que deixar esse orgulho de lado. O mateus é filho dos dois, vocês precisam sentar com ele e conversar juntos
carlos: eu concordo, conversa com ele, ele é o pai, tem que estar presente nesse momento
nicole: vou tentar falar com ele, mesmo sabendo que vai ser difícil - suspirei - vou subir, tenho que arrumar uns desenhos, descansar minha mente
patrícia: vai lá filha, tá precisando
Subi, passei no quarto do mateus e ele estava se vestindo.
nicole: filho, quer deitar com a mãe?
mateus: aham
nicole: então vem - fomos pro meu quarto - vou tomar um banho pra gente deitar juntinho - dei um beijo na testa dele que deitou
Peguei uma roupa, fui pro banheiro, tomei um banho pra relaxar, me vesti, saí do banheiro e deitei ali com ele. Peguei meu celular, tirei uma foto nossa e postei.
nicfsampaio meu dengo ❤️
rafaella babando por vocês
lucaspinheiro saudades..
Entrei no whats e mandei mensagem pro lucas.
        Nós também estamos com saudade
        Aparece pra nos ver
Pode deixar
Eu vou sim
E a história do mateus com a família do pai?
        Tá evoluindo, quero te contar tudo pessoalmente
Hahahah
Poxa, isso é chantagem
Mas eu vou aí sim
        Vamos te esperar, mateus tá com saudade
Também tô, você não imagina o quanto
Sorri. Aproveitei que tava no whatsapp e mandei mensagem pra rafa.
       Oi rafa, posso te pedir um favor?
Oi nicnic
Claro, que foi?
       Me dá o número do júnior?
       Quero falar com ele a respeito do mateus
Ahh, claro que sim
Ela me mandou o número, agradeci, salvei o contato como “Neymar Jr.”, abri a conversa, respirei fundo e comecei a digitar, pensei em mandar mas apaguei.
nicole: não nicole, você precisa falar
mateus: quê mãe?
nicole: nada amor, mamãe tá doida, falando sozinha - ele riu e voltou a prestar atenção na tv
Digitei de novo e enviei.
      Oi júnior. Sei que eu sou a última pessoa que você esperava que mandasse mensagem
      Mas o assunto agora é o mateus e querendo ou não, nós temos que nos comunicar
      Quero contar toda a verdade pra ele mas quero que você esteja junto
      Vai ser difícil pra ele entender, é melhor nós dois explicarmos tudo pra ele
Ele logo visualizou e começou a digitar, meu coração gelou.
Ok
Só um ‘ok’? Ah, tá de sacanagem né.
      Quando você pode?
O mais rápido possível
Daqui alguns dias tô voltando pra barcelona
Pode ser amanhã?
       Tudo bem, eu saio do trabalho e passo aí com ele
Ok

Ao mesmo tempo que eu estava aliviada, estava suando frio só de pensar em ter que contar toda a verdade pro mateus, eu só espero que ele reaja bem a tudo isso...

29 comentários:

  1. Não canso de dizer que essa fic é muito viciante, esse capítulo foi lindissimo, o momento do abraço então <3 continua logo por favor, bjs

    ResponderExcluir
  2. Tomara que o Matheus aceite bem e que o Neymar Lever o Matheus pra Barcelona pra passar Um tempo com ele
    E

    ResponderExcluir
  3. Estou mais que ansiosa para o próximo capitulo.

    ResponderExcluir
  4. Só acho que vc deveria postar outro.kkkk ta muito bom

    ResponderExcluir
  5. Só acho que vc deveria postar outro. kkkkk ta muito bom ,quero eles juntos logo.☺

    ResponderExcluir
  6. já chorando com o próximo capítulo!!! Continua logo, eu sabia que tu iria nos surpreender 😍😭

    ResponderExcluir
  7. oi você não quer postar outro já não???? menina eu tô viciada nessa fic!!!! continuaaaa quero ver esses dois juntos logo e o mat encantado com tudo isso ❤️

    ResponderExcluir
  8. Garota do céu , continua logo se for possivel hoje amanha haha , ta perfeito , quero eles juntos logo , tomara que eles se acertem , posta logo ! ANSIOSA

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que maravilha de fic, eu tô viciada, eu tô Amândio, acho q se algo acontecer c vc e vc parar de escrever essa história eu tenho um ataque, continua pelo amor de Deus, o mais rápido possível ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  10. posta mais, to ansiosa. Vc escreve super bem :)

    ResponderExcluir
  11. Tô cada dia mais apaixonada continua

    ResponderExcluir
  12. Essa fic tá fodaaa demais

    ResponderExcluir
  13. Ai mdsss você parou na melhor parte
    Ameeei o capítulo
    Continuaa logooo

    ResponderExcluir
  14. A ansiedade pro próximo capítulo tá demais

    ResponderExcluir
  15. Tou amando de mais, como sera que o Mateus vai reagir.
    Continua logo por favor ❤❤

    ResponderExcluir
  16. Oh my God, estou tensa com essa conversa.
    Posta mais

    ResponderExcluir
  17. Louca pra ver essa conversa

    ResponderExcluir
  18. Estou desmaiada com esse capítulo
    Posta mais hoje pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  19. Continua pelo amor! Tô mais que ansiosa hahahaha ❤

    ResponderExcluir
  20. Gente, comecei a ler hoje e já estou apaixonada. Sério, viciei nessa fic ❤❤ Continua logo, please, to curiosa demais pra saber como vai ser a reação do Mateus...
    Poderia indicar a minha? É https://esseseusorriso-njr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Posta hoje por favor <3

    ResponderExcluir