quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Capítulo 11

Domingão e eu acordei com uma pessoinha me enchendo de beijos, abri os olhos e era o meu amorzinho.
mateus: oi mãe, só falta você acordar
nicole: sim senhor - bocejei e ri
lucas: amor, sua mãe nos convidou pra almoçar
nicole: hum, tá bom - me espreguicei - essa cama tá tão boa
lucas: eu sei, foi difícil de levantar - rimos
Levantei, arrumei a cama, escolhi uma roupa e fui pro banheiro. Escovei o dentes, tomei um banho moderado, terminei, me enxuguei, me vesti e saí do banheiro. Fiz uma maquiagem bem leve, penteei o cabelo, peguei minha bolsa e nós saímos. Antes de irmos pro restaurante, na garagem, pedi pro lucas tirar uma foto minha e postei.
nicfsampaio domingão
larypinheiro você é minha musa real
fabilima_ gataaaaa
Entramos no carro e fomos pro restaurante, no caminho, recebi uma solicitação de seguidor no instagram, fui ver quem era e meu coração acelerou só de ver rafaella ali na tela do celular. Eu estava tremendo e já pensando que eles descobriram sobre o mateus.
  • Jota on
Dei mais uma olhada no instagram do tal lucas só pra ter certeza de que ele era o namorado da nic e mandei mensagem pra rafa.
      Rafinha
      Tá podendo falar agora?
Oi meu amor
Sim, pode falar
       Descobri uma coisa, vou te chamar no facetime
Chamei ela no facetime que logo atendeu.
rafa: oi, tô com saudade
jota: também tô meu amor, mais uns dias aqui e a gente se encontra
rafa: ainda bem, mas me fala, o que você descobriu?
jota: lembra da nic, que namorou o juninho?
rafa: claro que eu lembro
jota: rafa, você não vai acreditar, ela tem um filho
rafa: tá falando sério?
jota: sim, você viu a foto que estão postando do juninho com um fã e a bruna com aquela cara de bunda? - ela riu
rafa: o que isso tem a ver?
jota: ele é o filho da nicole
rafa: você tá de brincadeira né
jota: não, é verdade, moleque deve ter a idade do davi
rafa: como você descobriu isso?
jota: ah, dei uma stalkeada - rimos - mas mano, é a nicole
rafa: que loucura jota, cê sabe qual o instagram dela?
jota: sim, é nicfsampaio
rafa: será que eu sigo ela? será que ela ainda tem… ah, você sabe, raiva da gente?
jota: ah, depois de tantos anos né, eu espero que não
rafa: vou seguir ela então. Você contou pro jú?
jota: não, um dia antes até toquei no nome dela mas ele disse pra não desenterrar esse assunto
rafa: ele é orgulhoso demais
jota: conta pra mãe, ela sempre lembra da nic, acho que vai gostar de saber
rafa: vou falar pra ela sim, amei em saber que a nic tá bem e tem um filho
jota: queria encontrar ela, dar o abraço que eu não dei quando o pai dela morreu, mas o insta dela é trancado e tem poucos seguidores
rafa: vou tentar né, eu aviso se ela me aceitar
jota: tá bom, e como está tudo por aí?
rafa: tá tudo bem, vocês estão curtindo a viagem?
jota: muito, do nosso jeito, cê sabe né preta - rimos
rafa: sei bem, se cuidem por aí por favor, não vão fazer merda hein
jota: claro que não pretinha, beijo, te amo
rafa: beijo, também te amo
  • Jota off
O almoço não foi nada agradável pra mim, ainda mais depois de ver a rafa querendo me seguir. A sensação de que algo não estava certo me deixava confusa e ainda mais nervosa. Depois do almoço, o lucas resolveu levar o mateus pra sair, nunca vi gostar tanto de ficar junto esses dois. Eu dei a desculpa de que não estava me sentindo bem e fui pra casa com a minha mãe e o carlos. Cheguei e fui pro meu quarto, tomei um banho frio pra ver se esfriava a cabeça e esquecia um pouco esse assunto todo. Deitei e parece que tudo ficou rodando na minha cabeça, esses 7 anos praticamente me “escondendo” pra eles me acharem assim. Bateram ali na porta do quarto, dei permissão para entrar e era a minha mãe.
patrícia: oi, posso entrar?
nicole: claro que pode - ela entrou, sentei na cama e ela sentou ao meu lado
patrícia: que foi que você tá assim? tava tão bem e de repente mudou o humor
nicole: lembra da rafa, irmã do júnior?
patrícia: sim
nicole: ela pediu pra me seguir no instagram
patrícia: sério?
nicole: mãe, será que eles descobriram do mateus? eu não posso deixar eles saberem do mateus
patrícia: nicole, calma, você fica sofrendo por antecedência. Ainda não aconteceu nada, você tem que relaxar, já falei que daqui a pouco mateus vai desconfiar e ele já é grande, vai querer saber o que tá acontecendo
nicole: como que eu fico calma? impossível, eu não vou deixar eles tirarem meu filho de mim
patrícia: já disse e vou repetir, ninguém vai tirar o mateus de você, fim - ela me abraçou - mateus é nosso, só nosso - me deu um beijo na testa
nicole: te amo
patrícia: também te amo
Ela ficou mais um pouco ali comigo e saiu do meu quarto, peguei meu celular e exclui a solicitação da rafa. Sei que ela não tem culpa de nada que aconteceu, aliás, nenhum deles tem, mas eu não quero nem que eles imaginem sobre a existência do mateus.
segunda, 19 de junho 2017
Lucas foi pro brasil, passou uma semana e já está de volta, ainda bem. Bom, ninguém da família do júnior tentou me seguir de novo e isso me deixou aliviada, eles devem ter me achado aleatoriamente. Bom, o lucas voltou trazendo novidades, nessa estadia dele por lá, conheceu a diretora da revista vogue brasil, falou de mim e ela disse que tem muito interesse no meu trabalho. Pensa numa pessoa que deu pulos de alegria, eu mesma. Agora estou esperando o e-mail deles e só de pensar dá aquele frio na barriga.
                                         ***
Saí do trabalho as 17:00 horas e já recebi uma mensagem do carlos avisando que ele e o mateus estavam aqui perto, saíra pra jogar futebol. Fui até onde eles estavam e vi meu pequeno jogando enquanto o carlos ficava ali torcendo. Dei um beijo no carlos e fiquei olhando ele.
carlos: tem futuro, puxou ao pai - sorri lembrando do júnior jogando
nicole: se compara ele com o neymar ele fica feliz da vida
carlos: viu a roupa?
nicole: sim, não tira né
carlos: quem diria nic, ele fã do pai - riu
nicole: ironia do destino
O jogo terminou e o mateus veio até nós.
mateus: mãe - me abraçou - você viu meu gol?
nicole: vi sim meu amor - dei um beijo na testa dele - meu craque
mateus: o vô disse que eu jogo igual o neymar
nicole: aé?! nunca vi o neymar jogando
carlos: joga igualzinho - carlos piscou pra mim
Esperamos o mateus descansar e fomos embora. Assim que chegamos em casa, ele subiu pro quarto pra tomar banho, separei uma roupa pra ele, deixei ali na sua cama e fui pro meu quarto. Tomei banho, me vesti e postei a foto que tirei dele.
nicfsampaio jogador mais lindo do mundo, amor da minha vida 💙
Dei uma olhada no feed do instagram, curti umas fotos e depois fui ver meus e-mails, quase caí pra trás quando vi o e-mail da denise, diretora da revista vogue, abri o e-mail tremendo. Era ela dizendo que seria uma honra eu ir pro brasil trabalhar com ela e ainda ter a chance de desenhar a minha própria coleção de roupas. Eu não sabia se ria ou se chorava, era a oportunidade que eu estava esperando desde o dia que me formei em moda. Nem respondi ela, levantei logo e fui procurar minha mãe, achei ela na cozinha.
nicole: mãe, tenho uma coisa pra te contar
patrícia: que foi?
nicole: lembra que o lucas encontrou a diretora da vogue? - ela assentiu que sim - então, ela me mandou um e-mail, olha aqui - mostrei pra ela - mãe, é a minha chance
patrícia: filha, meu deus - me abraçou - que orgulho de você meu amor
nicole: minha coleção mãe, você tem noção disso?
patrícia: seu sonho, seu maior sonho
nicole: eu nem sei o que pensar, tô tremendo ainda - rimos
patrícia: mas você tá disposta a voltar pro brasil?
nicole: sim, mãe, são paulo é grande e eles moram em santos e barcelona, vai ser quase impossível a gente se encontrar
patrícia: se tudo der certo, eu também vou pro brasil com você
nicole: tá falando sério?
patrícia: é claro que sim, não vou ti deixar sozinha nessa e vai ser a oportunidade perfeita pra eu e o carlos abrirmos nossa clínica
nicole: você é a melhor mãe do mundo - abracei ela - se eu for metade do que você é pra mim pro mateus, eu já vou ser a mãe mais realizada do mundo
patrícia: você é uma mãe muito melhor do que, você faz o papel de mãe e pai nic
nicole: te amo muito
patrícia: também te amo filha
nicole: mateus vai pirar, ele ama o brasil - rimos
Respondi o e-mail da denise dizendo que aceito a proposta e ela pediu pra que eu fosse o mais rápido possível pra nós começarmos o plano da coleção e mais o meu trabalho pra revista. Subi pro quarto, peguei meu notebook e fui vendo passagens, consegui um voo pra quinta feira, comprei e depois fiquei vendo mais algumas coisas. O lucas entrou ali no quarto com o mateus.
lucas: chegamos
nicole: oi amores - o mateus me deu um beijo e o lucas fez o mesmo - tenho uma novidade
lucas: que foi?
nicole: a denise me respondeu e quinta eu tô indo pro brasil encontrar ela
lucas: amor, é sério? - assenti que sim e ele me deu um abraço que me tirou do chão - seu sonho
nicole: graças a você - ele me deu vários selinhos - filho, nós vamos pro brasil
mateus: oba, eu quero muito ir pro brasil
nicole: e se tudo que a mamãe estiver planejando dar certo, nós vamos morar lá
mateus: mãe, que legal - me abraçou - você me coloca no futebol lá?
nicole: claro que sim amor, tudo que você quiser
mateus: você é a melhor mãe do mundo - já fiquei com os olhos marejados
quinta, 22 de junho 2017
Eu, mateus e o lucas nos despedimos da minha mãe, do carlos e da lary e, embarcamos. Nem consigo acreditar que vou voltar pro brasil ainda mais nessa situação, ainda bem que tenho o lucas comigo e ele vai me ajudar muito a encarar tudo isso, ainda mais ir até o apartamento onde meu pai morava. (...) Depois de longas horas de voo, chegamos no Brasil quando era noite, pegamos o carro que o lucas tinha alugado e fomos pra santos. Só de entrar nessa cidade já me dá um frio na espinha e tudo que eu vivi aqui a 7 anos atrás passa como um filme na minha cabeça. Chegamos no apartamento e só de entrar já fiquei com os olhos marejados, parece que foi ontem que meu pai estava aqui rindo, trabalhando, fazendo o que ele mais ama. O lucas viu como eu fiquei e me abraçou de lado.
lucas: muitas lembranças, né?!
nicole: inúmeras, parece que o cheiro dele ainda tá aqui
lucas: ele ainda tá aqui e sempre vai estar
mateus: mãe, essa é a nossa casa?
nicole: por enquanto vai ser
lucas: pediu pra cida passar aqui?
nicole: sim, pedi pra ela dar uma boa limpada, ela é demais né. Disse que amanhã vai vir aqui pra conhecer o mateus
mateus: quem vai me conhecer?
nicole: uma amiga muito especial que me conheceu quando eu ainda estava na barriga da vovó. Agora vamos subir, viagem foi cansativa, a gente precisa descansar
Subimos, eu fiquei no quarto que era do meu pai e deixei o mateus no meu antigo quarto. Arrumei suas coisas enquanto ele tomava banho e depois coloquei ele na cama. Assim que o mateus dormiu, fui pro meu quarto e o lucas já estava deitado. Tomei um banho e deitei ali com ele.
lucas: tá tudo bem? - me puxou pra deitar mais perto dele e me deu um beijo na testa
nicole: tá sim, mas ainda é estranho estar aqui
lucas: é bom se acostumar - rimos
nicole: se tudo der certo, vou vender esse apartamento e comprar um em são paulo
lucas: você vai ter coragem de vender?
nicole: sim, meu pai disse que eu podia fazer o que quisesse, não vou fazer nada contra a vontade dele
lucas: te amo e te admiro - me deu um selinho e eu sorri
nicole: também te amo, te admiro e te agradeço por sempre ficar do meu lado
lucas: você sabe que sim nic, antes de qualquer outra coisa nós somos amigos e isso nada vai mudar, nada
Fiquei mexendo no celular e postei a foto que tirei no avião com o mateus.
nicfsampaio De volta pra “casa” ✈🇧🇷
larypinheiro eu já tô com saudades
patfraga_ amo muito vocês meus amores, vai com tudo nic
carlos_miginotti estamos daqui torcendo muito
Coloquei meu celular ali na cômoda, abracei o lucas e nós dormimos. Acordei com meu celular despertando as 08:00, hoje é dia de encontrar a denise e finalmente tomar uma decisão sobre meu futuro. Levantei cheia de preguiça, escolhi uma roupa e fui pro banheiro. Escovei os dentes, me despi e tomei um banho morninho, terminei, me enxuguei, me vesti, me maquiei, penteei o cabelo solto e saí do banheiro. O lucas já estava acordado.
lucas: bom dia minha gata
nicole: bom dia amor - dei um selinho nele - por que acordou cedo?
lucas: pra desejar boa sorte né
nicole: você é incrível - dei mais um beijo nele e saí do quarto, fui até o do mateus e ele não estava, olhei no banheiro e ele já estava escovando os dentes - oi filhote
mateus: oi mãe - terminou de escovar os dentes e me deu um beijo - você vai sair?
nicole: sim, tenho que resolver umas coisas e você vai ficar com o tio lucas, tudo bem?
mateus: aham - o lucas entrou ali no quarto
lucas: amor, vou levar o mateus pra sair, vou ver meus pais
nicole: ah, tudo bem. Vai pro banho filho
mateus: oba, eu gosto de sair com o tio lucas - ele foi pro banheiro
Escolhi uma roupa pro mateus, depois que ele tomou banho, o ajudei a se vestir e nós descemos. Fomos pra cozinha e a cidinha já estava ali.
nicole: cidoca
cida: ah, minha nicnic - me deu um abraço apertado - meu deus, que saudade de você
nicole: muita, muita saudade
cida: tá tão linda - fez um carinho no meu rosto - e esse deve ser o mateus
nicole: ele mesmo
cida: oi mateus
nicole: dá um abraço na tia cida amor - ele abraçou a cida
cida: lembro da foto dele que você me mandou, cresceu tanto
nicole: aquela foto foi o aniversário de 3 anos, ele já tá com 6
cida: tá lindo - deu um beijo na testa dele e depois abraçou o lucas - linda família vocês três
nicole: ai cidoca, que saudade de você
cida: nem me fala, mês passado passei aqui na frente e bateu uma saudade, nem acreditei quando você disse que tava voltando
nicole: o destino é uma coisa muito louca mesmo - rimos - e aquela família? ainda moram aqui?
cida: não, foram embora, as vezes eu pegava o ônibus junto com o porteiro - rimos - agora quem mora aqui é a família da mãe do filho dele, deixaram o apartamento pra eles e se mudaram
nicole: menos mal né
cida: nunca mais se falaram? - neguei com a cabeça - você não tem mais aquele ódio todo no coração?
nicole: não, o tempo curou e a chegada do mateus também
cida: que bom, muito bom ouvir isso meu amor
Bom, tomamos café e saímos. O lucas deixou o carro comigo e foi de uber até a casa dos pais dele. Cheguei na redação da vogue, encontrei a denise e nós conversamos, ela é uma pessoa super tranquilo e me explicou tudo, falou também que a revista vai patrocinar minha primeira coleção, eu estava quase pulando de felicidade em ouvir aquilo. Saí de lá com tudo acertado e agora era definitivo: vou voltar pro Brasil. Vi que o lucas tinha me mandado mensagem, disse que já estava aqui em sp e ia me encontrar num restaurante. Entrei no carro, dei partida e fui pro restaurante. Cheguei lá, já vi ele e o mateus e fui até eles.
lucas: ah, chegou - dei um beijo nos dois e sentei - e aí, como que foi?
nicole: deu tudo certo amor, vou voltar pro brasil
lucas: eu sabia, sempre acreditei na sua capacidade
nicole: você me ajudou muito com tudo isso
mateus: nós vamos morar aqui mãe?
nicole: vamos amor, gostou?
mateus: muito, agora posso ir brincar com os primos do tio lucas
lucas: ele amou e todo mundo gostou dele lá
nicole: ai amor, que bom - fiz um carinho no rosto do mateus
Almoçamos num clima muito bom e, depois que terminamos, eu e o lucas dividimos a conta e fomos saindo do restaurante. Ouvi uma voz me chamando, olhei pra trás e senti minhas pernas tremendo ao ver a tia nadine. Ela veio com aquele sorrisão na minha direção e eu estava congelada vendo ela vir até mim.
nadine: eu sabia que era você - me abraçou e eu retribui - ai nic, quanto tempo - desfez o abraço e passou a mão no meu rosto - cada vez mais linda
nicole: tia, que surpresa
nadine eu vi de longe e tive certeza que era você
mateus: mãe, quem é ela?
nadine: mãe?!
nicole: e-ele é meu filho
nadine: é sério? - assenti que sim - oi coisa linda, qual seu nome?
mateus: mateus - ela me olhou na hora
nadine: mateus… que coincidência
nicole: é-é, o-o pai do mateus é judeu, aí tem toda aquela tradição né, primeiro filho e tal - mentira
nadine: você sabe o quanto eu amo esse nome, né?! - ela sorriu - ele é o pai?
lucas: eu? não
nicole: é como se fosse, mateus tem um carinho muito grande por ele
lucas: e eu considero ele meu filho também
nicole: amor, me esperem lá no carro
lucas: tudo bem, vamos teteu - eles foram saindo
nadine: por um momento eu pensei que… nada, deixa pra lá
nicole: e como está o pessoal?
nadine: ah, todo mundo bem, agora está um em casa canto do mundo né, tô sozinha em santos
nicole: não quero que o mateus cresça por causa disso - rimos
nadine: posso te fazer uma pergunta?
nicole: claro - já bateu aquele frio na espinha de novo
nadine: quantos anos o mateus tem?...

- Nicole no Brasil, agora seguuuuuura que vem treta forte por aí

13 comentários:

  1. ahhh tia nadine já sabe quando falar a idade vai ter certeza, só quero a treta 🤣

    ResponderExcluir
  2. Eita , e agora , sera que ela vai fala a idade dle , não tem como ela esconde a idade do menino ne , tia Nadine e esperta vai pega rapido kkkkk , continua logo , cada capitulo que vc posta me deixa mais ansiosa ainda , continue logo flor ❤

    ResponderExcluir
  3. Vissssh tia Ná já ta se ligando, quero logo q ela se encontre com o junior

    ResponderExcluir
  4. Rafinha e jotinha deve ter fofocado To ansiosa pra ver o que vai da ... continua logo ❤ Lidi @neymareterno

    ResponderExcluir
  5. Esse seu aviso no final me deixou nervosa. Prevejo o Junior descobrindo o filho e entrando na justiça pra querer a guarda dele.

    ResponderExcluir
  6. Espero que ela não minta a idade do filho, assim a tia Nadine vai saber a verdade, se bem que só pelo nome ela já desconfia né hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Continuaaaaq, a tia já deve estar desconfiado, mas você foi muito injusta, por parar na melhor parte.. mesmo assim continuaaa logo! ❤

    ResponderExcluir