domingo, 20 de agosto de 2017

Capítulo 19

Fiquei ali sentada na escada olhando aqueles dois juntos e dava pra ver quanto o júnior estava se esforçando pra conseguir quebrar a barreira entre ele e o mateus.
mateus: neymar, você mora onde?
júnior: não precisa me chamar de neymar, já disse pra você moleque - passou a mão no cabelo dele - eu moro em barcelona
mateus: é longe?
júnior: um pouco longinho daqui, mas você tem que me visitar
mateus: a minha mãe pode ir junto?
júnior: pode, se ela quiser pode sim. Você é meu filho, quero você pertinho de mim - deu um beijo na testa dele e eu me derreti.
  • Júnior on
Tá sendo mais difícil do que eu pensava conquistar o mateus, ele tá rejeitando, sei lá. Talvez isso seja normal até porque, ele me conheceu como ídolo dele e agora descobre que eu sou seu pai, acho que até eu ficaria confuso assim, imagina a cabeça de uma criança de 6 anos. Mas acho que estou indo bem, pelo menos tô tentando.
mateus: neymar - ele não me chama mais de júnior e muito menos de pai - você me viu nascer?
júnior: não, infelizmente não vi, mas queria muito
mateus: nem quando eu era bebê?
júnior: também não
mateus: tem uma foto de quando eu era bebê lá no quarto da minha mãe, quer ver?
júnior: eu vou adorar, mas será que a sua mãe deixa eu ir no quarto dela?
nicole: claro, pode ir - olhei pra trás e a nicole estava ali na escada nos olhando - mostra suas fotos de bebê pro seu pai
mateus: vamos lá neymar - ele levantou, levantei junto e nós fomos indo até as escadas, passamos pela nicole, ele deu um beijo nela e nós chegamos no segundo andar do apartamento - é aqui - ele abriu a porta e nós entramos - olha ali - tinha um mural com várias fotos deles, a nicole grávida, o dia que o mateus nasceu e até uma dos dois com aquele tal de lucas, ex da nicole - gostou?
júnior: sim, gostei muito, quero levar pra casa - ri
mateus: vish, é da minha mãe, mas eu vou pedir pra ela - saiu do quarto correndo e eu fiquei ali olhando todas as fotos, tinha uma da nicole com o tio paulo também e milhões dela com o mateus, até uma que ele estava com a camisa do barcelona e meu coração se derreteu - pronto, ela tá aqui - entrou com a nicole pela mão - o neymar quer uma foto minha de quando eu era bebê, mãe
júnior: se você poder me dar uma, é claro
nicole: ah, tudo bem. Eu tenho mais coisas dele, vou pegar - entrou no closet e saiu com uma caixinha, ela sentou ali na cama, escolheu uma foto e me entregou - foto do primeiro aniversário dele, foi uma data importante e acho que vai ser bom você ter ela - olhei pra foto e fiquei com os olhos marejados. Lembrei do primeiro ano do davi e da minha felicidade naquele dia, queria muito ter participado desse dia na vida do mateus também
júnior: obrigado, de verdade
nicole: magina, prometo separar mais fotos e te mandar - ela sorriu - filho, quer tirar uma foto com seu pai pra gente colocar lá no seu quarto também?
mateus: sim
júnior: que honra hein - rimos - vem aqui com o pai - ele me olhou e sorriu. Esse pai saiu tão espontâneo que nem eu acreditei que disse - senta aqui - ele sentou no meu colo e eu tirei algumas fotos nossas
nicole: me manda depois pra eu colocar no quarto dele
júnior: tudo bem
nicole: eu vou deixar você dois aproveitando o tempinho de vocês - o mateus olhou pra ela - você fica aí com o seu pai? - ele assentiu que sim, a nicole lhe deu um beijo na testa e saiu do quarto. Acho que tô conseguindo conquistar ele aos poucos, ainda bem.
mateus: vou ligar a tv pra gente ver desenho, você gosta?
júnior: gosto, gosto sim - pegou o controle e ligou - você é esperto hein
mateus: a minha mãe me ensinou - ele achou o canal que queria e deitou - deita aqui comigo
júnior: eu posso? é a cama da sua mãe
mateus: pode sim, ela deixa - deitei, ele chegou mais perto de mim e deitou a cabeça no meu peito. A minha primeira reação foi ficar fazendo carinho no seu cabelo. Peguei meu celular e mandei uma foto nossa pra rafa.
         Preta
Oi meu amor
Como estão as coisas por aí?
         Tô amarradão nesse moleque
         
         Sério mesmo
         Como eu pude pensar que ele não era meu filho?
AAAH, COISA MAIS LINDA DA MINHA VIDA
EU SABIA QUE VOCÊS IAM SE DAR BEM
TE AMO MUITO POR ISSO
       Também te amo e obrigado por insistir
Larguei o celular e fiquei aproveitando meu filho.
  • Júnior off
Fiquei ali na sala com a lari, eu estava nervosa com tudo isso mas ao mesmo tempo feliz porque o mateus está tendo esse contato todo com o pai. Apertaram a campainha, minha mãe atendeu e era o lucas.
nicole: que surpresa boa
lucas: curto surpresas - nos abraçou - e o mateus?
nicole: com o pai
lucas: sério?
patrícia: aham, estão no quarto
lucas: que daora, tô tão feliz por ele ter contato com o pai agora
nicole: ele não reagiu muito bem
lucas: sério?
nicole: até chorou, disse que não queria mas agora eles estão indo aos poucos
lucas: que bom nic, daqui a pouco eles estão tendo a verdadeira relação pai e filho.
Ficamos ali conversando, depois de quase uma hora, o júnior o mateus desceram. O mateus correu até o lucas e o abraçou.
mateus: tio lucas, tava com saudade
lucas: eu também tava moleque, como você tá?
mateus: tô bem, eu tava assistindo desenho com o neymar
lucas: e aí cara, tudo bem? - cumprimentou o júnior que não estava com a cara muito boa
júnior: e-eu tenho que ir, mais tarde a gente conversa, quero levar ele pra passar o dia comigo amanhã
nicole: tá, tudo bem
júnior: tchau
nicole: filho, dá tchau pro seu pai
júnior: quero um abraço - o júnior abriu os braços e ele abraçou - se cuida, tá bom? - o mateus assentiu que sim - amanhã a gente se vê de novo - deu um beijo na testa do mateus - tchau pessoal, até mais
patrícia: tchau, obrigada por ter vindo
júnior: eu que agradeço vocês por tudo isso
nicole: eu te levo até a porta - fui com ele até a porta - obrigada por ter abrido a mente e entendido tudo isso
júnior: tô fazendo a minha obrigação, quero recuperar esses 6 anos perdidos - sorri -tchau
nicole: tchau - o elevador chegou, ele foi e eu fechei a porta - agora você vai me contar como foi passar um tempo com seu pai?
larissa: a dinda também quer saber
mateus: ah, legal
patrícia: só isso que você tem pra nos contar? - ele assentiu que sim
mateus: tio lucas, vamos lá no meu quarto desenhar comigo?
lucas: vamos, claro - os dois subiram
patrícia: dá pra ver que ele rejeitou, nem quer falar muito
larissa: como o tio carlos disse, ele vai indo aos poucos
nicole: assim eu espero
Depois que jantamos, subimos. Deixei o mateus tomando banho, peguei seu pijama, ele vestiu, escovou os dentes e deitou.
mateus: você vai ficar aqui comigo?
nicole: claro que sim amor
mateus: deita aqui mãe - deitei ali na pontinha da cama
nicole: gostou do dia com seu pai? - ele assentiu que sim - ele quer levar você pra casa dele amanhã, passar o dia com ele, com o seu irmão davi, todo mundo
mateus: eu posso ficar com o tio lucas amanhã?
nicole: filho, o tio lucas trabalha
mateus: eu não quero ficar com o neymar
nicole: por que? aconteceu alguma coisa?
mateus: não mãe, mas eu não quero ir
nicole: filho, ele é seu pai, quer ficar pertinho de você
mateus: eu queria que o tio lucas fosse meu pai
nicole: eu já falei isso pra você, lembra? o tio lucas pode ser seu amigo, quer dizer, ele é seu amigo, o seu melhor amigo mas você tem um pai. Você não gosta do seu pai?
mateus: e-eu gosto
nicole: então por que não quer ficar com ele?
mateus: eu não sei
nicole: filho, se você não quiser ir, tudo bem. A mamãe não vai forçar nada, tá bom? - ele assentiu que sim e eu lhe dei um beijo na testa - eu te amo muito, muito meu amor
mateus: eu também te amo mãe, muito, do tamanho do mundo
nicole: tudo isso?
mateus: aham
nicole: eu também te amo do tamanho do mundo - ele me agarrou pelo pescoço e me deu um beijo
Depois que o mateus dormiu, fui pro meu quarto e a lari estava deitada.
larissa: adivinha com quem eu tô falando?
nicole: sei lá, com quem?
larissa: aquele gil
nicole: é sério?
larissa: sim
nicole: presta nada - rimos - tô num dilema
larissa: não sabe se escolhe o lucas ou o júnior?
nicole: ridícula - gargalhamos - mateus não quer ir pra casa do pai
larissa: sério? mas o que aconteceu?
nicole: ele não me disse nada, vou conversar com o júnior
larissa: acho bom mesmo, aliás, imagina vocês juntos, a gente podia marcar uma coisa de quarteto
nicole: sério larissa, eu não te mereço - joguei o travesseiro nela que riu
Peguei meu pijama, fui pro banheiro, tomei banho, vesti meu pijama, escovei os dentes, saí do banheiro e deitei ali com a larissa. Peguei meu celular e mandei mensagem pro júnior.
        Júnior, só pra avisar que o mateus não quer ir pra sua casa amanhã
        Se vc quiser muito ficar com ele, vem aqui e conversa com ele
        Sei que vc vai conseguir convencer ele
        Boa noite!
Até parece que o Mateus ia falar isso
Com certeza foi aquele seu namorado que disse pra ele
        O lucas não falou nada e nem teria motivos pra isso
Ok
Amanhã eu vou aí e converso com ele
nicole: o júnior é inacreditável
larissa: que foi?
nicole: olha aqui - mostrei pra ela
larissa: tô liberada pra socar a cara dele?
nicole: por favor, faz isso por mim - rimos - tenho que conversar com ele, marcar logo esse dna
larissa: por que você quer fazer isso nic?
nicole: eu vou me sentir melhor, não quero o júnior jogando na minha cara que o mateus não é filho dele
larissa: mas ele já sabe que o teteu é filho dele
nicole: lari, ele é louco, vai que dá uma crise nele e não quer mais saber do menino? meu filho não merece, sério
larissa: é, você tá certa
nicole: agora me fala, tá conversando o que com o gil? - ri
larissa; ah, ele me seguiu no instagram e mandou direct, conversamos por direct e depois ele pediu meu número, estamos falando sobre coisas da vida
nicole: coisas da vida? aham, sei bem - rimos
larissa: é sério, ele perguntou quando eu volto pra los angeles, acho que nós vamos sair
nicole: huuum, tô de olho - rimos
Eu e ela ficamos conversando mais um pouco e depois dormimos. Acordei com meu celular despertando, desliguei e levantei cheia de preguiça. Escolhi uma roupa e fui pro banheiro, tomei um banho, me vesti, escovei os dentes, penteei o cabelo solto e saí do banheiro. Calcei meu tênis, fiz uma maquiagem fraquinha, arrumei minha bolsa e desci. Minha mãe e o carlos estavam tomando café.
nicole: bom dia, você acordada cedo?
patrícia: vou pra academia - ri e sentei ali com eles
carlos: tá toda fitness agora
patrícia: claro, enquanto não volto a trabalhar, vou me cuidar
nicole: tá certo mãe
Depois que tomamos café, pedi pra minha mãe tirar uma foto minha e postei.
nicfsampaio ✨
Cheguei no trabalho, cumprimentei as meninas e nós seguimos na confecção da minha coleção maravilhosa.
  • Júnior on
Acordei quase 10:00 e já fui me arrumar pra buscar o mateus, quero ficar mais próximo dele, depois de ontem eu tive mais certeza de que ele é meu filho e depois de 6 anos vivendo longe dele, é o momento de correr contra esse tempo todo. Mandei mensagem pra carol pedindo pra ela deixar o davi aqui mas ela disse que hoje eles tinham um compromisso de família. Fui no quarto da rafa, bati na porta e ela me deu permissão para entrar, estavam ela e o gabriel por ali.
júnior: e aí moleque - dei aqueles toques nele e um beijo na testa da rafa - vai sair preta?
rafa: acho que não né amor
gabriel: não, só a noite
rafa: por que jú?
júnior: quero buscar o mateus pra passar o dia aqui, mas quero que você vá comigo, pode ser?
rafa: pode, claro, vou me arrumar e nós vamos
júnior: tá bom, vou descer pra te esperar  - saí do quarto dela e desci, minha mãe estava na sala mexendo no celular - oi amor da minha vida - dei um beijo nela
nadine: acordou de bom humor?
júnior: sim, claro - ri - vou buscar o mateus - sentei ali do lado dela
nadine: tô muito feliz em ver você assim todo animado com ele
júnior: é meu filho mãe, eu sei disso
nadine: mas você sabe que a nic quer fazer o dna né?!
júnior: é sério?
nadine: sim
júnior: não tem mais necessidade disso
nadine: ela quer jú, fazer o que. Ela disse que vai se sentir melhor assim
júnior: tá, tudo bem então
nadine: e como foi ontem? a gente nem conversou
júnior: só serviu pra me deixar louco por ele - ela sorriu - eu me vejo muito nele mãe, de verdade - passou a mão no meu rosto - a única coisa que estragou foi aquele namorado da nicole aparecer, mateus correu pra perto dele e nem olhou mais pra mim
nadine: filho, o lucas está na vida dele desde que nasceu, eles têm um carinho de pai e filho
júnior: mas o pai do mateus sou eu, esse carinho devia ser comigo
nadine: calma, tudo no seu tempo, daqui a pouco vocês dois não se desgrudam mais
A rafa ficou pronta, desceu com o gabriel, nós tomamos café e saímos pra buscar o mateus. Chegamos lá na casa da nicole, entramos e subimos pro andar dela, apertei a campainha e foi aquela larissa que me atendeu ontem.
larissa: oi, entrem - entramos - você é a rafa, né?!
rafa: sim, eu mesma
larissa: prazer, sou a larissa, madrinha do mateus
rafa: ah, a nic sempre falava muito de você, prazer - elas se cumprimentaram
júnior: cadê o mateus?
larissa: no quarto, vou chamar - ela subiu e a tia patrícia apareceu, ela nos cumprimentou e ficou ali com a gente até o mateus aparecer
júnior: oi - ele veio até nós e eu o abracei depois, ele abraçou a rafa - vamos lá pra casa passar o dia comigo?
mateus: eu não quero ir
rafa: por que você não quer? o davi também vai pra lá
mateus: eu quero ir pra casa do meu tio lucas - colocou a mão no rosto
patrícia: amor, o tio lucas tá trabalhando, hoje é dia de você ir na casa do seu pai, brincar com seu irmão
júnior: mateus - ele me olhou e eu me abaixei na frente dele - filho, vamos com o pai, vai ser legal, prometo - ele ficou me olhando com aqueles olhos azuis - tudo bem? - ele assentiu que sim - você vai comigo?
mateus: aham
patrícia: sobe pra pegar sua mochila
mateus: vem comigo - ele pegou a minha mão e nós subimos. Entramos no quarto dele que tinham fotos dele bebê, com a nicole, com os avós e até com aquele tal de lucas - pronto neymar, vamos
júnior: já disse que não precisa me chamar de neymar - ele sorriu sem graça e nós descemos. Nos despedimos de todo mundo e fomos lá pra casa.
  • Júnior off
Estava focada no trabalho, só saí do meu foco quando vi uma mensagem do júnior chegando, abri.
Oi nicole, peguei o mateus
Ele vai passar o dia aqui e pode deixar que depois eu deixo ele em casa
Meu coração acelerou lendo aquilo e eu nem respondi, isso quer dizer que ele conseguiu convencer o mateus a ficar com ele. Sorri lendo aquilo e logo recebi uma mensagem da rafa.
Só pra avisar você que está tudo bem
Estamos indo pro guarujá
         LINDO DA MAMÃE
        Cuida dele rafa, por favor
Sempre, pode deixar comigo
         Enche ele de beijos por mim
Agora sim, larguei o celular e fui trabalhar. Combinei de almoçar com o lucas e, quando era quase 13:00 da tarde, encontrei o lucas e nós fomos num restaurante ali pertinho que ele conhecia. Chegamos, escolhemos uma mesa e fizemos nossos pedidos.
lucas: e como ele tá com essa mudança toda?
nicole: mais assustado do que eu esperava mas acho que tá indo bem
lucas: ele vai se acostumar, é porque é tudo muito estranho né, de ídolo pra pai, mas ele vai acostumar
nicole: assim eu espero, até pro guarujá ele foi passar o dia com o pai
lucas: e o neymar tá babando?
nicole: agora sim, finalmente. Até tenho que conversar com ele sobre o dna
lucas: eu acho que não tem nada a ver fazer mas, te conheço bem, sei que você não vai sossegar enquanto não fazer esse exame
nicole: não vou mesmo
lucas: faz logo esse exame e acaba com tudo isso
nicole: eu vou fazer, o mais rápido possível, daqui a pouco ele tá voltando pra barcelona né
Depois do almoço, voltei pro trabalho e segui trabalhando enquanto ia conversando com o pessoal. Meu celular apitou com uma mensagem do júnior, abri logo.
Eu juro que tava cuidando dele
Foi 5 segundos, ele tava jogando bola com o jota e caiu
Mas eu juro que tava cuidando
        O que aconteceu com ele?
       Eu tô indo buscar ele
Não precisa, é sério
        Eu já tô indo
Avisei as meninas que precisa ir embora porque o mateus se machucou, peguei meu carro e voei pro guarujá...

20 comentários:

  1. Foi apenas um corte kkkkkkk esse gelo do Mateus no ju tá sendo comédia

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, vc arrasa sério tá perfeito continua logooo

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho que vai rola repeteco ? Lidi @neymareterno aqui

    ResponderExcluir
  4. Não consigo lidar com essa criança gelando o Neymar. Hahahaha
    Que história linda, e já quero eles juntos!!

    ResponderExcluir
  5. Continueeee junior todo cuidadoso kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eita capitulo ... Bom eu adore eu adorei como sempre , quero muito que o Matheus de mais atenção pro Njr fiquei com dó dele , por que o Matheus correu pro Lucas :( , posta logo , estou adorando

    ResponderExcluir
  7. Podia acontecer alguma coisa e ela precisa dormir lá

    ResponderExcluir
  8. ih, sinto que vem treta pelo que o mateus falou mais cedo na frente do pai que queria ir pra casa do lucas, continua logo, essa fic é maravilhosa, viciada a cada capítulo

    ResponderExcluir
  9. Que capitulo ❤️ Continua logo, tô viciada

    ResponderExcluir
  10. Eu to amando o gelo do mateus no neymar, pq deixa as coiss mais reais.

    E esse desespero por um cortr pequeno hahahahahaha quero so ver quando ela chegar

    ResponderExcluir
  11. Quando eu digo que essa fanfic é diferente de todos os clichês das outras é muito vdd, cara. Posta rapido o proximo por favor <3 adoro e ja estou viciando. (Poderia rolar uma treta entre a nic e o njr quando ela fosse deixar o mateus lá, dai ela sair chorando, ele deixar o mateus com a rafa, ir atras dela e rolar replay dos dois)

    ResponderExcluir
  12. Confesso que está me dando uma dorzinha no coração toda vez que o Mateus chama o Junior de Neymar...

    ResponderExcluir
  13. AO MEU CORAÇÃO
    NÃO DEMORA A POSTAR POR FAVOR

    ResponderExcluir
  14. Mateus sendo frozen com o pai tá muito real, adorei, apesar de ficar com o coração partido
    Continuaaaa

    ResponderExcluir
  15. ESSE BLOG É MARAVILHOSO
    MAS NAO VOU NEGAR QUE ESTOU MORRENDO DE PENA DO JUNIOR
    ESPERO QUE A NIC NAO CRIE UM CASO ,FOI SÓ UM MACHUCADO DE CRIANÇA E O JUNIOR ESTA SENDO PERFEITO COM TODO ESSE AMOR

    ResponderExcluir
  16. Amando muito essa fic �� Posta hoje

    ResponderExcluir
  17. Bem que o mateus poderia chamar o Neymar de pai e a nicole não faça confusao pelo machucado, ele ta se esforçando muito pra conquistar o mateus e acho que não é a hora pra discussões pq pode afetar a relaçao de pai e filho deles. Posta o proximoooo.

    ResponderExcluir