quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Capítulo 15

segunda, 3 de julho 2017
Meu primeiro dia de emprego aqui em sp mas o que mais está me assustando é o encontro que vou ter com o júnior hoje mais tarde. Levantei com cuidado pra não acordar o mateus que dormiu comigo. Peguei uma roupa no meu closet e fui pro banheiro, tomei um banho rapidinho, terminei, me enxuguei, me vesti, escovei os dentes, fiz uma maquiagem fraquinha e saí do banheiro. Arrumei minha bolsa, peguei minhas coisas, dei um beijo na testa do mateus e desci. Entrei na cozinha e pra minha surpresa minha mãe estava acordada.
nicole: oi, bom dia - dei um beijo na testa dela - acordou cedo - sentei
patrícia: só pra te dar bom dia no primeiro dia de trabalho
nicole: ah, você é uma linda
patrícia: vai na nadine hoje?
nicole: sim, quer dizer, sei lá. Ela não me mandou mensagem nem nada
patrícia: qualquer coisa você me avisa, se precisar de mim
nicole: pode deixar
Terminei meu café, minha mãe me deu um beijo e eu fui pro trabalho, primeiro dia com aquele friozinho na barriga. Assim que cheguei na redação da revista, pedi pra falar com a denise e fiquei lá aguardando até ela aparecer.
nicfsampaio First day
larypinheiro tô longe mas meu coração tá aqui com você, vai com tudo!!!
rafaella linda
A denise apareceu e me chamou pra entrar na sala dela. Passamos praticamente a manhã toda conversando e criando pra minha coleção, cada desenho que ficava pronto era uma alegria e trabalhar com uma pessoa que acredita tanto em mim é o que me deixava mais entusiasmada. Trabalhei até as 14:00 horas e depois, ia direto pro guarujá encontrar o júnior pra gente esclarecer tudo sobre o mateus. Minha mãe me trouxe o mateus aqui, me desejou sorte e eu fui direto pro guarujá seguindo o endereço que a tia ná me passou. Eu estava tão nervosa que quase me perdi, ficar frente a frente com ele ainda mexe comigo, ainda mais pra falar de uma coisa que eu escondi tanto tempo.
mateus: mãe
nicole: oi amor - vi ele pelo retrovisor
mateus: é muito longe?
nicole: não filho, daqui a pouco nós estamos chegando
Mais meia hora e nós chegamos no condomínio acapulco, me identifiquei ali na portaria, o porteiro liberou minha entrada e eu estacionei em frente a casa da tia. Saí do carro com o mateus e nós fomos até a porta, respirei fundo e apertei a campainha, não deu nem um minuto e a tia nadine atendeu.
nadine: oi nic - me deu um abraço e fez o mesmo com o mateus - tô tão feliz que você veio
nicole: só quero esclarecer tudo isso logo tia - entrei com o mateus
rafa: oi mateus - abraçou ele - vem cá, quero te apresentar o davi - ela levou o mateus até o davi - esse é o davi, ele é meu sobrinho
mateus: oi - deram aqueles toques e a gente riu
davi: oi - o jota foi descendo as escadas
jota: ah, finalmente mano - me deu um abraço - que saudade nicnic
nicole: também tava com saudades de você jotinha
jota: é ele? - assenti que sim - oi mateus, eu sou o ti…
nadine: esse é o jota, amigo da sua mãe também
jota: é, sou amigo da sua mãe - abraçou ele - queria muito te conhecer moleque
mateus: mãe, você tem bastante amigo
nicole: sim, tenho muitos
jota: ele ainda não sabe?
nicole: ainda não é momento dele saber - o tio neymar apareceu ali na sala e o meu coração gelou, ele foi direto no mateus
neymar: oi mateus - se abaixou na frente dele
mateus: oi - disse todo tímido
neymar: muito bom te conhecer, muito bom mesmo. Posso te dar um abraço? - o mateus me olhou e eu assenti que sim
mateus: pode - eles se abraçaram e ficaram assim por um tempo
nadine: ele tem todo o jeito do juninho quando tinha essa idade - ela enxugou as lágrimas
neymar: muito bom te ver nicole, será que a gente pode conversar?
nicole: claro
jota: vamos lá fora jogar bola, vem mateus, vem davi
rafa: ah, eu também quero
jota: bora, vamos dar um show na rafa - eles riram e foram lá pra fora
nadine: senta nic - sentamos nós três ali no sofá - o juninho contou pro neymar
neymar: foi bom ele ter me contado, faz muito, mas muito tempo mesmo que eu queria conversar com você
nicole: sobre o que?
neymar: primeiro eu te devo desculpas por tudo que causei pra você, principalmente pro seu pai. Sei que isso foi um dos motivos pra você esconder da gente sobre o mateus
nicole: eu ia contar, eu tinha vontade de contar mas era tanta coisa, eu tinha muito ódio no meu coração e só com a chegada do mateus que eu pude tirar tudo isso de ruim que tinha na minha vida
nadine: a gente sabe e entende o seu lado, ninguém tá aqui pra te julgar pelo o que você fez
neymar: é verdade, a gente só quer entender como tudo isso aconteceu e também que o mateus faça parte da nossa vida, ele é meu neto pô, quero ele do meu lado, do lados dos tios, do irmão, de todo mundo
nadine: a gente quer ele por perto, você por perto
nicole: eu tô muito feliz em ouvir tudo isso, de verdade
neymar: me desculpa por tudo que eu causei, se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Posso te dar um abraço?
nicole: claro que sim - ele me abraçou
neymar: seu pai sempre tratou meus filhos como filhos dele e eu tenho o dever de tratar você assim também. Me perdoa nic
nicole: não precisa pedir perdão nenhum
nadine: eu orei tanto pra que isso acontecesse e tá acontecendo
júnior: O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? - levei um susto, olhei pra trás e ele estava na porta com o gil, gustavo e mais um cara que eu não conheço
nadine: a nic veio ra vocês conversarem
júnior: quem disse que eu quero conversar com ela?
neymar: não interessa se você quer, vocês precisam
júnior: eu não tenho nada pra conversar com essa garota. Já disse que esse filho não é meu, não tenho culpa se ela dormiu com qualquer um e depois quer colocar essa criança nas minhas costas.
nadine: Júnior, respeita e nicole
júnior: respeitar? e ela me respeitou em algum momento?
nicole: olha aqui tá, cê pode falar de mim o quanto quiser mas não fala do meu filho, ele não tem culpa de nada disso e olhando você falar desse jeito só me dá mais certeza de que esconder ele de você foi a melhor coisa que eu fiz. O mateus não merece você como pai
júnior: pai? - ele riu irônico - eu só tenho um filho que é o davi, ainda não entendeu isso?
neymar: o mateus é seu filho sim
nicole: você é um lixo, eu tenho nojo da sua cara - saí dali e fui lá pra fora atrás do mateus que estava jogando bola com a rafa, davi e o jota - mateus, vamos embora
mateus: ah, quero ficar mais mãe
nicole: outro dia você vem filho, por favor, vamos embora
nadine: nic - a tia apareceu ali - fica mais, o juninho subiu pro quarto
nicole: eu não fico no mesmo lugar que ele mais nem um segundo, quero distância. Vamos mateus
jota: poxa nic, agora que ele tava ganhando - riu
nicole: filho, por favor
mateus: tá bom - revirou os olhos e veio vindo na minha direção
rafa: mateus, cadê meu beijo? - ele voltou pra beijar a rafa e ainda se despediu do davi e do jota - trás ele mais vezes nic
nicole: a gente conversa depois - fomos indo pra porta
nadine: independente do que o juninho pensa, nós queremos o mateus aqui sempre
nicole: depois a gente conversa sobre isso tia, agora não é momento
nadine: me desculpa nic - me abraçou e depois abraçou o mateus - vão com Deus e me avisa quando chegar
nicole: pode deixar - saí com o mateus, destravei as portas do carro, entramos e eu dei partida.
  • Júnior on
Não consegui acreditar na cena que eu vi, meu pai e a nicole abraçados, isso só pode ser zuação com a minha cara. Subi pro meu quarto e bati a porta, não quero saber dessa garota e ela insiste em aparecer na minha casa e minha mãe vem com o papo “ela quer conversar sobre o mateus”. Quantas vezes vou ter que dizer que ele não é meu filho? Será que é tão difícil assim de entenderem. Assim que eu entrei no quarto, bateram ali na porta, dei permissão para entrar, eram o gil, gustavo e o álvaro.
álvaro: e aí major, tranquilo?
júnior: como que eu posso ficar tranquilo depois do que aconteceu?
gustavo: mano, era a nicole mesmo
júnior: ela voltou pra atormentar minha vida, ainda trouxe essa criança junto
gil: como você tem tanta certeza que não é seu filho?
júnior: não é, seu sei que não é. Vocês viram ele?
álvaro: vi de longe um menino loirinho brincando com o davi e o jota
júnior: até o jota caiu nessa história da nicole
gustavo: moleque, você sabe como seus pais são, você acha que eles iam acreditar nessa história se fosse mentira?
júnior: minha mãe é louca pela nicole, acredita em tudo que ela fala
gil: que loucura tudo isso, eu acho que ela não seria capaz de mentir
júnior: por que agora? por que logo agora? ela se escondeu por 7 anos e agora reaparece com essa criança dizendo que é meu filho. Por que isso?
gil: vai ver ela tava com medo de tudo, da sua reação
gustavo: verdade juninho, vocês terminaram de um jeito muito conturbado, ela perdeu o pai - passei a mão no cabelo - pensa bem irmão
júnior: não tem o que pensar - bateram ali na porta, era meu pai
neymar: juninho, a gente tem que conversar
gil: a gente vai deixar vocês sozinhos, pensa moleque - me deu um tapa de leve na cabeça e eles saíram do quarto
Meu pai sentou ali do meu lado.
júnior: que foi?
neymar: a minha cabeça parece que deu uma viagem pra 7 anos atrás e me fez lembrar de tudo, absolutamente tudo que nós passamos. Com o paulo, com a nicole, a morte dele. Eu fui muito injusto com aquela menina, muito mesmo e me arrependo, você sabe o quanto eu me arrependo de tudo aquilo. Mas olha como Deus é grande, sete anos depois ele colocou essa menina de volta na nossa vida e ainda trouxe um presente pra gente. Filho é bênção cara, você lembra que eu falei isso quando nós descobrimos a gravidez do davi. Deus tá colocando essa criança na sua vida pra você amar, pra você e a nicole começarem tudo de novo - eu já estava me segurando pra não chorar
júnior: eu não tenho nada pra começar com ela pai
neymar: mesmo não tendo mais nada, vocês dois precisam construir a relação de pais dessa criança que não tem nada a ver com os nossos erros do passado
júnior: eu não quero essa criança na minha vida, eu não quero
neymar: passa um tempo com ele
júnior: não, eu não vou fazer isso. Já falei que ele não é meu filho
neymar: você quer fazer exame de DNA? - me deu um frio na espinha, ao mesmo tempo que eu quero fazer pra tirar essa dúvida, eu lembro de quando vi ele lá em los angeles e daquela sensação que eu tive - e então?
júnior: eu não sei pai
neymar: eu vou pedir pra sua mãe conversar com a nicole
júnior: pai, eu não quero mais eles aqui
neymar: querendo ou não, eles vão frequentar nossa casa, mateus é meu neto, seu filho
júnior: pô, já disse pra não ficar falando que ele é meu filho
neymar: mas ele é, e você vai ter que começar a aceitar isso. Pode fazer birra a vontade, a nicole e o mateus vão continuar frequentando nossa casa - ele saiu do quarto, eu soquei o travesseiro, deitei e chorei, tava precisando tirar esse peso de dentro de mim
  • Júnior off
Cheguei em casa com o mateus, o carlos estava ali na sala mexendo no notebook.
mateus: oi vô
carlos: e aí meu garoto - abraçou ele
nicole: oi carlos
carlos: e aí baixinha - me deu um beijo
nicole: minha mãe tá aí?
carlos: saiu pra ir no mercado, acho que daqui a pouco ela tá chegando. Aconteceu alguma coisa?
nicole: tudo de pior que você imaginar
mateus: vô, hoje eu joguei bola com uns amigos da minha mãe
carlos: foi isso?
nicole: depois a gente conversa
carlos: sobe, descansa, vou levar o mateus pra andar de bicicleta
mateus: oba, vamos vô
nicole: obrigada - subi pro meu quarto, larguei minha bolsa, me joguei na cama e chorei, chorei muito, tava precisando desabafar. Meu celular apitou, peguei e era uma mensagem da tia nadine.
Oi nic
Chegaram?
     Oi tia, acabamos de chegar
Tudo bem
Desculpa pela reação do juninho
Quero vocês aqui mais vezes
      Eu não sei se isso foi uma boa ideia
Claro que sim
Mateus é meu neto
Quero que frequente minha casa o júnior querendo ou não
      A gente combina porque adorou todo mundo
Chamei a larissa no facetime, ficamos conversando por um bom tempo e eu pude desabafar um pouco com ela.
  • Júnior on
Fiquei isolado no meu quarto, não queria ver e muito menos falar com ninguém, tá sendo a mesma coisa de quando a nicole foi embora, parece que 2010 está de volta e eu não sei mais o que fazer. A rafa entrou ali no quarto, sentou do meu lado na cama e ficou fazendo carinho no meu cabelo.
rafa: cê quer conversar? - neguei com a cabeça - por que você tá rejeitando o mateus desse jeito? - continuei quieto - jú, você precisa ver ele, é igual você, o jeito que ele corre, que ele joga futebol, todo competitivo igual você
júnior: por que todo mundo resolveu defender a nicole agora?
rafa: a gente sempre tratou ela bem, você sabe. Ela é mãe do seu filho
júnior: meu filho é o davi, já disse isso
rafa: por que você não passa um dia com ele? só um dia jú
júnior: não quero
rafa: por favor, você vai ver como vai ser bom pra você. A gente tava jogando e ele disse que era do barcelona, ele é louco por futebol, é louco por você
júnior: me ajuda rafa - virei pra ela que enxugou minhas lágrimas
rafa: tô do seu lado pra isso, eu sei que o mateus é seu filho, eu sinto isso, aliás, todo mundo sabe disso
júnior: por que ela escondeu tanto tempo essa história?
rafa: ela tinha medo, sei lá, mas a gente não pode julgar a nic ainda mais depois de tudo que ela passou. Eu vou pedir pra pegar o mateus, pra ele passar um dia todo com a gente, pode ser? - assenti que sim - te amo e quero sempre o seu bem, eu não estaria fazendo tudo isso se soubesse que ele não é seu filho
júnior: eu sinceramente ainda tenho minhas dúvidas
rafa: você vai ver que vai tirar todas as dúvidas quando passar um tempo com ele - ela me deu um beijo na testa
  • Júnior off
A noite, depois que jantamos, conversei com a minha mãe e o carlos e, como sempre, os dois foram os melhores. Me deram os melhores conselhos mas insistiram que o mateus precisa ter contato com a família paterna dele. Depois que tomei banho e deitei, peguei meu celular e vi que a rafa tinha me mandado mensagem.
Oi ni, tudo bem?
      Oi rafa, tudo isso
Queria saber se amanhã eu posso pegar o mateus pra passar o dia aqui em casa
      Rafa, desculpa, mas eu acho que não é uma boa ideia
     Não quero que o júnior trate ele mal
Não vai, eu prometo
Vou ficar de olho em tudo
Por favor ni, quero passar mais tempo com ele
      Tudo bem, vou avisar minha mãe que você vai vir pegar ele
Obrigadaaaa
Vc não sabe o quanto nos faz bem a presença do mateus
      De nada preta, promete que cuida dele?
Claro que sim
Coloquei meu celular ali na cômoda e dormi..

21 comentários:

  1. Amei tomare que o júnior passando este tempo com o Mateus perceba que ele seu filho

    ResponderExcluir
  2. Quero vê o Júnior quando encontra com o Matheus

    ResponderExcluir
  3. ahhhh continuaaa, quero muito q ele "sinta" aquela energia com o mat dnv!!! parabéns pelo trabalho lindona

    ResponderExcluir
  4. Espero que agr Juninho aceite que Mateus é filho dele

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa já para o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  6. Mano que cap maravilhoso já pode continuar 😭🙈❤️

    ResponderExcluir
  7. Aiiii tô mega anciosa pelo próximo capítulo 💟💟😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Meu continua logo , ta muito foda , essa historia ta cada vez mais foda , o Junior tem que aceita o Matheus , fico pensando nele levando os dois pra sairem nossa que lindo , continua por favor

    ResponderExcluir
  9. Ai eu não sei se consigo esperar. Já quero o próximo.

    ResponderExcluir
  10. Manooo, a cada capítulo essa história só melhora, posta logo por favor, que esse encontro entre eles seja maravilhoso e o mateus ñ seja tratado mal pq ele aparenta ser um amor de pessoa

    ResponderExcluir
  11. Louca pra ver esse momento do Junior junto do filho.

    ResponderExcluir
  12. aí tô louca para ver os dois juntos 😍

    ResponderExcluir
  13. Continua logo por favor,ta muito bom.quero ver a cara do Júnior ☺☺

    ResponderExcluir
  14. Continua logo por favor,ta muito bom.quero ver a cara do Júnior ☺☺

    ResponderExcluir
  15. Continua logo por favor, ta muito bom.quero ver a cara do Júnior ☺☺

    ResponderExcluir
  16. Ansiosa pra ver como vai ser esse dia deles juntos

    ResponderExcluir
  17. Mano, você se supera.
    Continua

    ResponderExcluir
  18. Quero o próximo urgentemente!!! Tá linda sua história, parabéns. :*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Scrr
    Continua logo pelo amor de Deus ♥️♥️

    ResponderExcluir